Fora da Caixa

logoPequena.fw

A idéia básica dessa expressão psicoterapia fora da caixa é no sentido da integração de terapias de ponta e/ou integrativas com alguns conhecimentos básicos das psicologias clássicas.

Poderíamos dizer metaforicamente que o ensino nas universidades de Psicologia equivalem ao balé clássico na dança, mas, já existe tantas outras danças, assim como tantas outras psicologias e conhecimentos psicológicos modernos e ficar apenas com as clásssicas abordagens não parece ser a melhor opção.

A influência da Física Quântica, das neurociências, são uma contribuição que não podem ser desprezadas. Na “psicoterapia fora da caixa” o psicólogo lança mão dessas novas contribuições e tem a oportunidade de aliar o que há de profundo e consistente com o moderno e ágil da atualidade. Nasce assim, o conceito que embasa Psicoterapia Fora da Caixa, uma psicoterapia que integra os conhecimentos milenares e tradicionais com conhecimentos modernos e inovadores. Todos saem ganhando em termos de eficácia, agilidade e consistência.

Numa tentativa de iniciar uma organização e nomeação desse conceito de integração dos conhecimentos psicológicos antigos e atuais, sugeríamos a leitura do artigo Holoterapia.

Psicoterapia fora da caixa pode ser também expresso pelo nome Holoterapia.

Inscreva-se no canal do youtube Psicoterapia Fora da Caixa.